Comunidade Brasileira

Há inúmeras razões pelas quais a comunidade Brasileira procura ajuda de saúde mental ou emocional. Pode ser por casamento intercultural, problemas de opressão por ocasião de status imigratório, violência doméstica ou por parceiro íntimo, depressão, ansiedade, abuso de substâncias ilícitas, alcoolismo, e outras razões.

Se você é recém chegado(a) aos Estados Unidos, você pode estar passando por uma fase difícil de adaptação. Seus filhos estão se adaptando mais facilmente, porém essa adaptação tão rápida está lhe preocupando pelas diferenças culturais e de valores. Parentes e amigos lhe dizem que essa fase é normal, porém você se preocupa que isso não seja somente uma fase.

Talvez a sua familia esteja sofrendo por uma separação proveniente de deportação e essa separação está afetando profundamente a sua família. Você ou seus filhos precisam de um tratamento terapêutico com um especialista em saúde mental para complementar o apoio que já estão recebendo da sua comunidade espiritual.

Seus filhos estão na escola, você suspeita de problemas emocionais e não está sabendo como navegar no sistema e como pedir ajuda. Além disso você precisa trabalhar e está cada vez mais preocupado(a) com a saúde mental ou emocional da sua familia. Você está sentindo um distanciamento fisico ou emocional e não está sabendo lidar com isso ou como reverter a situação.

Talvez você já tenha falado com um médico, que lhe deu um diagnóstico e prescreveu um remédio. Porém você tem perguntas sobre o diagnóstico ou efeitos colaterais dos remédios que você ou seu filho está tomando. Infelizmente médicos não tem o tempo que você precisa para aprender ou fazer perguntas sobre diagnósticos ou remédios.

Eu posso lhe ajudar. Entre em contato para uma consulta grátis de 15 minutos. Caso você precise, eu tenho horário disponível para agendar consultas com desconto para clientes com dificuldade financeira.

Scroll to top